Sábado, 21 de Maio de 2022
28°

Tempo aberto

Campo Verde - MT

Geral Mato Grosso

Sedec inicia série de reuniões para discutir atualização do Mapa do Turismo

O objetivo é focar nas especificidades de cada uma das 14 regiões do Estado que integram o Mapa

17/01/2022 às 12h15
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
- Foto por: Sedec/MT
- Foto por: Sedec/MT

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), iniciou uma série de encontros virtuais com os Conselhos Regionais de Turismo para discutir a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, que estará aberto para comprovação dos critérios exigidos na Portaria MTur nº 41/2021, alterada pela Portaria MTur nº 48/2021, pelos municípios e regiões turísticas até o dia 13 de fevereiro.

O objetivo é focar nas especificidades de cada uma das 14 regiões do Estado que integram o Mapa. As reuniões serão realizadas, individualmente, com representantes das regiões turísticas até o dia 24 de janeiro. 

O primeiro encontro que ocorreu no dia 12 deste mês contou com a presença dos representantes da Região Turística do Pantanal Mato-grossense e das secretarias de turismo dos municípios de Barão de Melgaço, Cáceres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Porto Esperidião e Santo Antônio do Leverger.

O interlocutor Estadual do Programa de Regionalização do Turismo/MT, Diego Orsini conduziu a apresentação que tem o intuito de discutir além do processo de atualização do Mapa, orientar sobre a importância da regionalização e o papel da instância de governança regional para o desenvolvimento turístico e econômico da região.

Na ocasião, o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, falou sobre as perspectivas para descentralização regional. “O estado de Mato Grosso tem um grande potencial para o turismo e observar o empenho dos municípios nas discussões é importante para o desenvolvimento de projetos futuros que auxiliem o impulsionamento do turismo nas diversas regiões do Estado”.

O Programa de Regionalização do Turismo é uma iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com as Unidades da Federação, que auxilia no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as regiões.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, destaca que é por meio da participação dos municípios e regiões no Mapa do Turismo Brasileiro, que o setor demonstrará a sua organização e articulação regional.

“Contamos com a participação de todos para fazer com que o Mapa do Turismo reflita a realidade turística do nosso Estado”, define.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários