Sábado, 21 de Maio de 2022
28°

Tempo aberto

Campo Verde - MT

Esportes Mato Grosso

Alunos da Escola Tiradentes de Barra do Garças vencem competição de taekwondo no MS

Competição foi realizada no último fim de semana, na cidade de Campo Grande (MS)

03/05/2022 às 09h45
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
- Foto por: PMMT
- Foto por: PMMT

Três alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo Vanilson Silva Carvalho, de Barra do Garças foram destaque na Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo 2022, realizada em Campo Grande (MS). Na competição, realizada no último fim de semana (30.04 e 01.05), os alunos saíram com duas vitórias e um vice-campeonato.

A aluna Gabrielly Nascimento Lima, do 2º ano do Ensino Médio, conquistou o primeiro lugar na categoria feminino até 59 quilos; o aluno Gustavo de Oliveira Soares, da mesma turma, conquistou a vitória na categoria masculino até 68 quilos. Já o aluno Mário Lucas do Nascimento Lima, do 8º ano do Ensino Fundamental, conquistou o vice-campeonato na categoria cadete masculino até 53 quilos.

O diretor da Escola Tiradentes de Barra do Garças, tenente-coronel Naildo Guedes Lima, afirma que os alunos recebem todo o incentivo e suporte da instituição para participarem das competições, em todas as práticas esportivas, sem prejuízos em sala de aula.

“A escola incentiva desde deslocamentos para treinamentos e competições, em qualquer lugar do Brasil ou até mesmo fora do país. Quando o aluno retorna, ele tem acesso a todo o conteúdo pedagógico que foi passado. Assim os alunos podem praticar esportes e representar a unidade escolar”, finalizou o diretor.

Os jovens conciliam os estudos com a rotina de treinos. A preparação para as competições é realizada pelo pai de um dos alunos da escola, o sargento da reserva remunerada da PM Leonardo da Cunha Lima. Os alunos, agora, irão se dedicar aos treinamentos para outras competições ainda neste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários