Sábado, 21 de Maio de 2022
28°

Tempo aberto

Campo Verde - MT

Agronegócios Netflix do Agro

Grupo de comunicação lança plataforma que promete ser a Netflix do Agro

Conheça a mais nova plataforma de streaming do Brasil, com conteúdos exclusivos para o agronegócio

11/05/2022 às 09h29 Atualizada em 11/05/2022 às 09h35
Por: Redação
Compartilhe:
Grupo de comunicação lança plataforma que promete ser a Netflix do Agro

Com o intuito de levar informação, entretenimento e conteúdos voltados para o agronegócio brasileiro, o Grupo Agromídia de Comunicação lança mais um produto no mercado que promete revolucionar o agro do Brasil: O Agroplus.TV, o primeiro streaming dedicado a produzir conteúdos jornalísticos e de entretenimento para o setor agrícola.

O Grupo Agromídia é um dos mais completos grupos de comunicação voltados para o setor agrícola e agropecuário, com abrangência em todos os veículos de comunicação seja audiovisual ou digital.

Seguindo a tendência do mercado, que tem abraçado cada vez mais o uso de plataformas Over The Top (OTT), o Grupo lançou também um streaming, conhecido como a "Netflix do Agro". Para que fique mais claro, o termo "OTT" surgiu através da indústria midiática e diz respeito à distribuição de conteúdos pela internet sem intermediários e está, geralmente, relacionado à reprodução de vídeos online, mas também podem ser incluídos aqui os podcasts, e-books e até mesmo transmissões ao vivo.

Segundo a CEO do Grupo Agromídia, Randala Lopes, "o mercado das OTT's deve atingir mais de US$ 1 trilhão até o ano de 2027, o que demonstra um crescimento de quase 30% ao ano. Com base nisso, e inspirado nas grandes plataformas de streaming já existentes, como a Netflix, a Amazon Prime e o HBO Max, surgiu o Agroplus.TV. Nosso conteúdo é composto de programas semanais jornalísticos e de entrevistas, informativos diários, documentários, boletins e classificados que levam ao telespectador tudo o que há de mais relevante no setor da agricultura, pecuária, mercado de commodities, negócios, mercado internacional e muito mais."

Além disso, cada programa é pensado especialmente para atender a necessidade do produtor, do estudante, do profissional do campo e daquele que trabalha dia após dia no meio rural. Dentro da plataforma, é possível encontrar programações específicas para cada cadeia produtiva, tudo pensado para que os usuários possam consumir conteúdo de qualidade em um único lugar.

O Diretor Financeiro do Grupo, Germano de Freitas, afirma que "os investimentos tecnológicos feitos pela plataforma estão compatíveis aos que feitos nas grandes plataformas internacionais que existem hoje no mercado. Todos os equipamentos são de última geração e a plataforma foi desenvolvida por uma empresa de ponta dentro do cenário tecnológico nacional, contando com consultorias especializadas dentro e fora do país".

A plataforma é acessível para todos, possibilitando que você possa assistir à programação de qualquer aparelho conectado à internet, sejam smartphones, tablets, computadores ou notebooks. São mais de 40 horas de conteúdos online por semana que estão disponíveis integralmente na plataforma e que podem ser assistidos à qualquer hora. 

Um dos principais diferenciais do streaming é a possibilidade de se assistir à programação ao vivo diretamente da plataforma, onde os programas serão exibidos em seu horário convencional ao vivo e, posteriormente, os mesmos ficaram disponíveis para serem reassistidos. Além disso, a plataforma é atualizada diariamente, ou seja, o usuário poderá consumir algo novo em qualquer dia da semana no Agroplus.TV.

É possível destacar também a transmissão ao vivo de leilões, onde vendedor e comprador poderão interagir em tempo real para que possam concretizar seus negócios. Por isso, a plataforma também chega para se tornar uma importante ferramenta de negociação no setor.

E para quem busca conhecimento, a plataforma disponibiliza videoaulas com temas variados para quem busca aprender um novo assunto ou até mesmo se aprofundar em algo, transformando-se em uma ferramenta essencial para estudantes.

Atendendo aos produtores, profissionais, técnicos e trabalhadores rurais, os boletins informativos diários são rápidos e práticos, trazendo atualizações do mercado nacional e internacional, mudanças no cenário político, decisões importantes e muito mais.

Os programas semanais, como o Domingo é Agro e o Porteira Aberta, foram pensados para atender ao público em geral. Neles, tudo o que foi feito durante a semana poderá ser relembrado, além de serem compostos também de reportagens especiais, matérias exclusivas e entrevistas com os maiores nomes do cenário nacional.

Dessa forma, o Agroplus.TV é uma inovação no mercado, trazendo uma plataforma completa para seus usuários, que poderão fazer tudo em um único lugar, desde se manter informado, até obter mais conhecimento.

"Acredito que o agronegócio tem enfrentado dificuldades em se comunicar, tanto interna como externamente, por isso, creio que a plataforma contribuirá muito para o setor, primeiramente, fornecendo informação e conhecimento de qualidade aos interessados e depois fazendo com que a mensagem de organizações e entidades do agro cheguem ao maior número de pessoas possível, produzindo conteúdo que gere argumentos para que consigamos demonstrar o potencial que o setor possui de produzir alimento com qualidade e sustentabilidade" - Leonardo Fernandes, diretor de relações institucionais do Grupo.

O Agroplus.TV entra no mercado como um das maiores plataformas de agroconteúdo do Brasil e chegou para marcar uma importante fase na agrocomunicação no país, para facilitar a vida meio rural e se tornar um elo entre a informação e o homem do campo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários